Hometodas as tags

tags: #tudobom, #update, #animation, #illustration, #webdesign, #petrobras-traço-animado, #caderno de esboços


18:27 30/06/2019 #webdesign

Portfólio, webdesign e identidade virtual.
Atualizações de Fim de Junho

Vou começar a me organizar a migrar as coisas para esse subdomínio daqui.
Percebi que é melhor separar mesmo, ter um sitezão só para meu portfólio, O Site Para Os Outros (futuro do oidavid.com) e um para mim: meu caderno de ideias, de esboços e pensamentos. Obrigado Noah Bradley pelas dicas e servir de exemplo com um blogzinho pessoal

Daí, com essa decisão surgem novas pendências como:

Tema novo mesmo, pois a ficha já caiu que não está rolando que o que tenho agora. Daí entro na onda de fazer uns esboços de como imagino e depois para achar algo parecido é muito difícil. E me gera uma pressão pois o jeito que você dispõe o seu conteudo, diz sobre você e guia como você será percebido e interpretado.

Se você quer as coisas do seu jeito...Você tem que fazer você mesmo? De repende sim, e isso pode ser um máximo, né? Com isso em mente decidi eu mesmo tentar fazer, aliais é muito divertido fazer as suas coisas com os bloquinhos de lego do que comprar a tradução mais próxima que você conseguir achar no mercado (sem contar no aqué).

Comecei a caçar por cursos de HTML e achei na Escola Virtual da Fundação Bradesco, em português, curtinhos tipo 10hrs, de graça e que dão certificado. E também o freeCodeCamp, que tem um currículo bem completo, de graça, em inglês, com certificado e de 300hrs.

Meu objetivo principal é ser capaz de me expressar pela minha webpage, ter controle sobre ela, e um sentimento de poder experimentar e indetificar. Após esbarrar com motherfucking website e Brutalist Web Design, fico pensando num design bem simples e rústico. Procurando referências no NeoCities, achei coisas lindas como:

Já estou espalhando a palavra entre amigs, entre tais a querida Luiza Coimbra. Quem sabe daqui a pouco não rola um grupinho de entusiastas?

__
PS1.:fiz esse post todo no bloco de notas e não é que saiu direitinho :>
PS2.: Leitura recomendada -> Into the Personal-Website-Verse por Matthias Ott
PS3.: Tenho pensado também Self-Hosting / Home Servers, montar um servidorzinho tipo Freedom Box e ficar idependente daqui do tumblr. :)